Os cartões do programa ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’ serão entregues para 1.046 famílias da região Metropolitana da Capital, nesta semana. Os primeiros a receberem os cartões entregues pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), serão 414 famílias de Goiânia, nesta terça-feira, 22, Estádio Olímpico, a partir das 9 horas. Na sexta-feira, 25, serão contempladas 301 famílias de Senador Canedo, na Praça Criativa, às 9h; e 331 de Trindade, às 14h, em local a ser definido.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, lembra que o programa completa um ano de existência, sendo possível cumprir as metas estabelecidas. Além de atender a determinação do governador Ronaldo Caiado. “O Aluguel Social é um apoio financeiro muito importante para as famílias manterem sua dignidade habitacional. Estamos chegando a 38 mil famílias beneficiadas e 66 municípios atendidos”, pontua.

Ele estima que até o final do ano seja alcançada a meta de 40 mil auxílios entregues. “Executamos o programa com determinação e seriedade. É gratificante fazer parte da história de um governo que está mudando a vida das pessoas para melhor”, ressalta.

Aluguel Social  

O programa é um complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses. Entre os requisitos para as famílias participarem estão o cadastro atualizado no CadÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Para serem selecionados, os beneficiários precisam apresentar documentação que comprova que atendem aos requisitos do programa.