Páscoa: o que abre e fecha durante o feriado prolongado
06 abril 2023 às 10h08
COMPARTILHAR
O Governo de Goiás decretou ponto facultativo na véspera do feriado de Sexta-feira Santa. Com o decreto, algumas unidades terão horários de atendimento modificados, mas atividades essenciais seguem inalteradas. Por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar e do Corpo de Bombeiros funcionam normalmente.
Confira como ficam os atendimentos
O Vapt Vupt terá atendimento em meio período durante a quinta-feira, até às 13h, e não funcionará durante a Sexta-feira Santa e no sábado. O expediente retornará normalmente na segunda-feira, 10. Entretanto, os serviços do programa Expresso estarão disponíveis de forma digital pelo site do serviço de atendimento.
Por outro lado, as equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) não param durante o feriado, desde os sistemas de abastecimento de água até o esgoto sanitário. O atendimento 24 horas ao cliente continua pelo telefone 0800 645 0115, chat online do site ou pelo WhatsApp (62) 3269-9115.
Já as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) funcionarão normalmente, com expediente entre 4h e 14h da tarde. Por outro lado, os serviços administrativos param na quinta-feira e só retornam na segunda-feira.
Por fim, todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) não funcionarão durante o feriado, com o atendimento sendo retomado apenas na segunda-feira. Mas, os serviços digitais, incluindo o aplicativo Detran GO, estarão disponíveis a todo o momento para os condutores habilitados ou proprietários de veículos registrados em Goiás.
Atrações Culturais
Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), alguns locais gerenciados pelo Governo de Goiás estarão funcionando durante o feriado. Por exemplo, o Cine Cultura em Goiânia terá uma nova programação, assim como o Centro Cultural Octo Marques fará uma exposição no sábado, das 9h às 15h. Já o Museu Pedro Ludovico estará aberto de quinta-feira até sábado, das 9h às 12h e depois a partir de 13h até 17h.
Entretanto, não estarão funcionando no feriado: Vila Cultural Cora Coralina, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arquivo Histórico Estadual e as Bibliotecas Pio Vargas, Braille e Gibiteca Jorge Braga (na capital); além do Museu Ferroviário, de Pires do Rio; e Cine Teatro São Joaquim e Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás.