O Governo de Goiás concederá durante a remuneração do mês de dezembro de 2022, uma progressão para mais de 16 mil servidores de 20 órgãos do Poder Executivo. Sendo que quase 14 mil funcionários públicos desse total de contemplados vão ser da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os valores da evolução funcional devem chegar a R$ 5,6 milhões mensais.

Segundo Alexandre Demartini, Secretário da Administração (Sead), que coordena a ação, as progressões são uma forma de valorizar a parceria entre os servidores e o Governo. “Retomamos as progressões, a agenda de concursos e atuamos para capacitar cada vez mais nosso quadro de colaboradores. É uma estratégia assertiva: ganham os servidores, com a valorização do seu trabalho, e a população, com a disponibilização de serviços mais eficientes”, explicou o titular da pasta. 

Suspensas desde 2017, as evoluções funcionais retornaram em junho de 2021 nas áreas da Educação e da Saúde. Mas, em julho de 2022, as progressões foram restabelecidas para o restante dos órgãos, abrangendo mais de 36 mil servidores e com valores mensais figurando na casa dos R$ 32 milhões.