*Com informações de Cilas Gontijo

O Governo de Goiás lançou nesta terça-feira, 27, o programa Goiás em Movimento – Eixos Pontes (GM – Pontes 2024). O objetivo da iniciativa é aumentar a segurança nas vias e aumentar o conforto para os motoristas. Cerca de 5 mil pontes de madeira devem ser substituídas por novas instalações, com a construção de aduelas de concreto armado.

“Não vamos ter nenhuma ponte de madeira em (estradas da) GO”, disse o presidente Lucas Vissotto, em discurso na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). “Até o final do governo Ronaldo Caiado, todas serão substituídas. (…) Fora que também recapeamos sete milhões de metros quadrados no estado”, acrescentou.

Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aproveitou para ressaltar a importância dos investimentos em infraestrutura para os moradores do munícipios no interior.

“As pessoas que acham que essas obras não significam nada é porque não moram nesses locais. Eu recebi fotos 24 horas e em todos os dias de veículos atolados nesses municípios. Os prefeitos lá não conseguem transitar, os alunos não podem acompanhar as aulas, por exemplo. (…) Agora vamos dar o maior impulso que esse estado de Goiás já viu”, justiça o líder do Executivo goiano, elogiando o presidente da Goinfra.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou as mudança que o estado vem passando pelo governo Caiado. Além de elogiar os programas implementados pela atual gestão, incluindo o Goiás em Movimento. “Esse é um modelo que Goiás experimentou e que jamais desejará o antigo novamente, aquele que é irresponsável e ineficiente para administrar o nosso estado”, defende.

Pontes em Goiânia

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve no evento na sede da Goinfra e destacou a importância da instalação de pontes apropriadas na capital. “Em Goiânia temos muitos córregos que impedem a ligação entre os bairros, isso faz com que o cidadão percorra trajetos maiores pelo município. Por isso, nós temos trabalhado para isso, como na obra perto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), próximo ao Setor Jaó”, conta.

Cruz também destacou a importância da parceria entre as administração municipal e a estadual. A iniciativa de repassar cerca 100 aduelas de concreto armado para cada município goiano substituir as pontes de madeira.“O projeto beneficia de Goiânia à menor cidade de Goiás, uma visão que todos os governantes deveriam ter: atenção básica com todos os municípios”, destaca.