Em dois meses à frente do Detran, gestão de Waldir recuperou R$ 20 milhões

02 junho 2023 às 19h07

COMPARTILHAR
A gestão do Delegado Waldir Soares à frente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran GO) conseguiu recuperar cerca de R$ 20 milhões para os cofres públicos.
Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente do Detran apontou ainda que prepara o edital de um concurso público para a contratação de um quadro próprio de agentes de trânsito.
Outra perspectiva para o ano é a finalização das sinalizações verticais e horizontais em todos os 246 municípios goianos. “É um programa extremamente importante para a segurança do trânsito e nossos engenheiros estão cuidando disso. Também planejamos criar o nosso próprio modelo de Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito], precisamos de um prédio próprio, de uma escola de trânsito”.
Cidade do trânsito
Um dos projetos do ex-deputado federal é a criação da Cidade do Trânsito, que irá englobar diversos órgãos da administração pública para garantir mais transparência e agilidade nos processos da autarquia. “ Vamos trazer lá para dentro a delegacia de trânsito, companhia da polícia militar, além de cada instituição ter uma sala dentro do Detran. Muita transparência e mais parceria dos demais órgãos para cortar na própria carne os problemas de corrupção que existem há décadas dentro do Detran”, disse.
Fraude no Ciretran
O fechamento da unidade do Ciretran ocorreu após investigações realizadas pelo departamento, que identificaram indícios de envolvimento de 10 servidores em suspeitas de formação de quadrilha, inserção de informações falsas no sistema e falsidade ideológica. Essas provas foram obtidas por meio do trabalho de inteligência do órgão.