Um dos nomes de destaque da MPB goiana, Fernando Perillo integra o grupo de artistas que se apresentam no programa Claque – Retomada Cultural, do Governo de Goiás. Com a proposta de apoiar o segmento da cultura em Goiás, após os duros baques sofridos durante a pandemia de Covid-19, o Estado recebe, ao longo de toda a segunda quinzena de janeiro, uma série de apresentações em Goiânia e outros sete municípios do Estado.

Em reconhecimento ao investimento, Fernando Perillo, primo do ex-governador Marconi Perillo, elogiou a iniciativa do governo e destacou o envolvimento de Ronaldo Caiado no projeto. “Quero agradecer ao Governo de Goiás, na pessoa do governador Ronaldo Caiado. Fiquei sabendo que o nome da Retomada é de autoria própria. Ele é um homem muito inteligente e está nos concedendo agora, como artistas e através da Secretaria da Retomada e do Sesc, a possiblidade de aproximação da população”, destacou.

Perillo também agradeceu ao trabalho dos organizadores, pela eficiência na realização do evento e pela oportunidade de levar atividades culturais à população goiana.

O projeto Claque – Retomada Cultura, é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual da Retomada (SER), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás). Na programação, estão apresentações gratuitas de música, teatro, dança, audiovisual, literatura, exposições artísticas, artes visuais, circo e outras modalidades.

Além das atividades em Goiânia – que ocorrem no Teatro Goiânia, Teatro Sesc Centro, Vila Cultural Cora Coralina, Palácio Pedro Ludovico Teixeira e unidades do Sesc em Campinas, Setor Universitário e Faiçalville –, também há eventos programados para Luziânia, Itumbiara, Rio Verde, cidade de Goiás, Jaraguá, São Miguel do Araguaia e Posse.