Evento Crédito Social em Ação busca auxiliar beneficiários do CadÚnico em Goiás
22 outubro 2024 às 10h00
COMPARTILHAR
A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, abre na manhã desta terça-feira, 22, o evento “Crédito Social em Ação”. O objetivo é apoiar beneficiários do programa social a completar cursos de capacitação no Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec). A iniciativa é uma parceira promovida entre a Secretaria da Retomada e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O evento será realizado no Sebrae Goiás, localizado na Avenida T-3, no Setor Bueno, e conta com duas palestras principais. A primeira focada em empreendedorismo e uma outra que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa. Também serão oferecidas consultorias individuais a respeito de gestão financeira, planejamento de estoque, compras, vendas e elaboração de planos de negócios.
“É uma política pública completa, que promove inclusão social e fortalece as economias locais”, afirma César Moura, secretário da Retomada. O titular da pasta ainda ressaltou a importância da oportunidade que os empreendedores em potencial terão com o evento.
Outro destaque do “Crédito Social em Ação” será a exposição de microempresas criadas a partir do programa social. Empreendedores vão compartilhar as próprias histórias de sucesso. Como no caso de Josivana Cunha, que abriu a sua própria confeitaria.
Ao mesmo tempo, os empreendedores presentes poderão cadastrar os próprios produtos em eventos futuros que terão apoio do Governo estadual.
Crédito Social
O Governo de Goiás já beneficiou 876 trabalhadores em 12 municípios, com um investimento total de R$ 2,68 milhões, desde o início do ano. O programa oferece até R$ 5 mil para a compra de insumos e ferramentas e é voltado a pessoas que completaram um curso profissionalizante no Cotec e possuem perfil ativo no CadÚnico do governo federal.
Leia também: