Sinval Lopes

Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), disse que as lideranças do Entorno do Distrito Federal aguardam diálogo com governador e que receberão com tranquilidade o nome que Caiado definir. Na manhã desta terça-feira, 28, o governador Ronaldo Caiado anunciou que irá a Brasília, onde fará reunião com prefeitos do Entorno para indicação do novo secretário responsável pela região.

Antes da reunião, o clima é de cortesia dos dois lados. O governador já deixou claro que está aberto a ouvir indicações e que espera que a definição seja feita em consenso com os prefeitos locais. Ao mesmo tempo, Mossoró garante que os líderes municipais também estão dispostos a receber de bom grado o nome que Caiado apresentar.

Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Mossoró defende que o principal objetivo seja o de somar forças de melhorias para todo o Entorno. “Esse é o sentido da associação, lutar por todas as cidades. O que o governador decidir, cumpriremos”, garante.

Em janeiro deste ano, o govenador sancionou texto legal que cria a Região Metropolitana do Entorno do DF (RME) por meio da lei complementar de nº 181, redigido pela Secretaria-Geral de Governo. O texto prevê a cooperação entre os governos de Goiás e do Distrito Federal, além de participação da União, uma vez que o DF também está subordinado a Presidência da República