O novo superindente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Tiago Queiroz, tomou posse em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 14. Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ele tem 17 anos de carreira na corporação e já atuou em Rondônia e Goiás. Nomeado oficialmente, ele já ocupava o cargo de maneira interina desde a exoneração do ex-superintendente Luiz Fernando Sanches.

À frente de sete delegacias regionais da PRF, Queiroz tem a missão de gerenciar a atuação em nove BRs, com cerca de 3 mil quilômetros de extensão. Em discurso durante a posse, ele reconheceu os esforços da gestão do governador Ronaldo Caiado para redução de crimes no em Goiás, especialmente pela localização geográfica do Estado. “Goiás é um entreposto logístico para a fluidez de todas as riquezas do Brasil e, por causa disso também, é rota de diversos crimes”, explicou.

Durante a cerimônia, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás, o governador destacou a atuação da PRF em parceria com as forças de segurança estaduais. “Desde que iniciei meu primeiro mandato, busquei a integração entre todas as áreas da segurança pública, tanto do estado, quanto no cenário federal. A parceria chega até a um ponto de irmandade”, afirmou o governador.

Ao lado do secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, e do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, o governador lembrou que as parcerias entre as instituições incluem compartilhamento de informações, policiamento em rodovias, fiscalização de trânsito e operações de combate ao tráfico de drogas. Entre os resultados, em maio do ano passado, durante operação conjunta, duas toneladas de maconha foram apreendidas em Hidrolândia.

Caiado reconheceu que a ações conjuntas estão entre as razões que garantem a redução da criminalidade em Goiás. Nesse sentido, o governador pontuou as reduções de 83% no número de roubo de carga, 85% em roubo de veículo e 74% em roubo a transeunte nos últimos quatro anos. “Isso mostra que, ao integrar nossas ações, damos resultados para a sociedade”, ressaltou.