O discurso da primeira-dama Gracinha Caiado foi recebido com entusiasmo na convenção que estabeleceu o primeiro diretório estadual do União Brasil em Goiás, na noite de sexta-feira, 14, em Goiânia. Gracinha Caiado falou dos feitos do primeiro mandato do governador Ronaldo Caiado, eleito presidente da legenda no Estado, e destacou o impacto de suas políticas sociais.  

Programas como o Mãe de Goiás, Aluguel Social e Aprendiz do Futuro foram destacados pela primeira-dama, que afirmou: “Nós promovemos a verdadeira proteção social em Goiás”. O Goiás Social, gabinete coordenado por ela, lança novos projetos, em fase de implantação: Dignidade, Família Acolhedora e Goiás por Elas.

Gracinha Caiado ressaltou o orgulho que sente da gestão liderada por Ronaldo Caiado e agradeceu a parceria com os prefeitos e as primeiras-damas, segundo ela, fundamentais para o sucesso da atual gestão. “Vamos apoiar aqueles prefeitos que acreditam na mudança vivenciada em Goiás, com honestidade, seriedade e trabalho”, já conclamando aliados para a disputa eleitoral de 2024. 

A convenção do partido União Brasil foi o primeiro evento político do qual Gracinha Caiado participou após o encerramento das eleições, em outubro passado. No evento, a primeira-dama ouviu incentivos à sua disputa pelo cargo de senadora em 2026. Militantes e lideranças políticas apoiaram uma eventual campanha.

Diretório

Além de aclamar Caiado presidente do diretório estadual, a Convenção do União Brasil também elegeu o ex-deputado federal Delegado Waldir para a primeira vice-presidência; a deputada federal Silvye Alves para segunda vice-presidência e o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, para a terceira vice-presidência. 

Além de eleger os novos membros do diretório, o União Brasil também recebeu a filiação de sete prefeitos. Filiaram-se à legenda Marden Júnior (Trindade), Flávio Divino de Moura (Mara Rosa), Ivânia Alves Fernandes (Matrinchã), José Carlos Guimarães (Água Limpa), José Garcia de Souza (Aragoiânia), Helder Silva Bonfim (Posse) e Eleuses Rodrigues Gonzaga (Nova Roma).