A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) terá candidatura única nas eleições para o biênio 2026/2028. O prazo de inscrição de chapas foi encerrado na última sexta-feira, 12, e apenas a chapa “Nossa AGMP”, liderada pelo atual presidente, promotor de Justiça Leandro Koiti Murata, formalizou candidatura. O pleito está marcado para o dia 7 de novembro de 2025, na sede da entidade.

Atual presidente, Murata assumiu o cargo no último dia 8 de setembro, por conta da aposentadoria e renúncia do ex-procurador de Justiça Benedito Torres Neto. Ele concluirá o mandato em curso em 31 de janeiro de 2026 e, a partir de fevereiro, deverá tomar posse como presidente eleito para conduzir a entidade no próximo biênio.

Uma das novidades da chapa é o Conselho Fiscal que reunirá seis ex-presidentes da Associação: Lauro Machado Nogueira, Yara Alves Ferreira e Silva, Alencar José Vital, Vinicius Jacarandá Maciel, Myrthes de Almeida Guerra Marques e José Carlos Miranda Nery Júnior. A diretoria também terá maioria feminina: seis mulheres e três homens.

Diretoria eleita para o biênio 2026/2028:

Presidente: Leandro Koiti Murata

Vice-Presidente: Luciano Miranda Meireles

Secretária-Geral: Luiza Prata Neiva Fonseca

Diretor de Assuntos Institucionais: Spiridon Nicofotis Anyfantis

Diretora Sociocultural: Carla Fleury de Souza

Diretora de Esportes e Lazer: Antonella da Cunha Paladino

Diretora de Integração: Regina Marcia Himenes

Diretora da Mulher: Tânia D´Able Rocha de Torres Bandeira

Diretor de Comunicação: Thiago Galindo Placheski

Diretora Financeira: Camila Fernandes Mendonça

Leia também:

Benedito Torres participa de sua última sessão do Colégio de Procuradores de Justiça: “Que venham novos desafios”