Duas crianças morreram e um homem, pai delas, ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada desta quarta-feira, 18, por volta de 3h da manhã, na BR-153, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que estavam colidiu com um ônibus ao desviar de um animal silvestre que invadiu a pista.

De acordo com a PRF, a família viajava em um carro e tentou de desviar de uma tamanduá-bandeira que estava na pista. No entanto, o motorista perdeu o controle e invadiu a pista contrária e bateu em um ônibus. Com o impacto, o veículo de passeio se partiu ao meio.

Veículo se partiu ao meio após colisão frontal com ônibus quilômetro 102 da BR-153 | Foto: PRF

“As crianças viajavam em companhia do pai e para não atropelar um animal silvestre, o pai perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e acabou colidindo com um ônibus interestadual que seguia no sentido Goiânia para Palma. O carro, Fiat Uno, ele praticamente partiu-se ao meio”, relatou o inspetor Newton Moraes, da PRF.

As duas crianças, um menino de 3 anos e uma menina de 10 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. O mais novo estava em uma cadeirinha de segurança, que ficou destruída com o acidente. Já a mais velha estava de cinto de segurança.

Já o pai das crianças e foi levado para um hospital no município de Porangatu. Ninguém no ônibus, que seguia para Palmas, ficou ferido.

Leia também:

Rodovias federais registraram seis acidentes por dia em Goiás

Duas pessoas ficam feridas em acidente no Setor Santa Genoveva nesta madrugada; veja vídeo