O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, apresentou nesta terça-feira, 27, a maquete do Centro Internacional (CEINT) e assinou o contrato de locação do imóvel, em Anápolis. O novo centro terá uma área de mais de 24 mil m², com capacidade para aproximadamente 300 mil remessas de importação por dia. A previsão é de que o local comece a operar no segundo semestre do próximo ano.

“O comércio eletrônico cresceu consideravelmente nos últimos anos e por isso os Correios irão inaugurar, além deste, outros dois centros internacionais”, disse Floriano Peixoto. O presidente ainda comemorou o projeto em Anápolis e adiantou que outras unidades serão construídas em São Paulo e Minas Gerais. 

Para o diretor dos Correios, a escolha da unidade em Goiás é parte de uma estratégia por conta da localização, mão de obra e facilidades logísticas. A expectativa é de que a CEINT Anápolis possa agilizar a nacionalização e expedição de objetos postais das regiões centro-oeste, norte e nordeste. 

Também presente no evento, o superintendente estadual dos Correios, Franck Moura, ainda destacou a importância do projeto para a cidade de Anápolis. “Serão gerados cerca de 400 empregos diretos, além dos indiretos”, destacou. 

Atualmente existem quatro centros internacionais dos Correios em funcionamento. As unidades estão em Valinhos (SP), Rio de Janeiro e Curitiba.