O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) abre neste sábado, 04, as inscrições para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) de 2023. São mais de 1.300 vagas ofertadas para crianças de 9 a 11 anos de idade em diversas unidades da Corporação no estado. O prazo para as matrículas termina no dia 16 de fevereiro e a inscrição pode ser feita no site dos Bombeiros.

Segundo o edital, as vagas ofertadas são destinadas às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que preenchem os requisitos necessários. O projeto social visa ensinar às crianças noções de civismo, cidadania e disciplina. Fora que ainda aprenderão sobre conhecimentos básicos de bombeiro, incluindo combate a incêndios e resgate, além de salvamento terrestre, aquático e em altura.

A previsão é de que as atividades sejam iniciadas no dia 14 de março no período vespertino, duas vezes por semana, no contraturno escolar. Ainda serão oferecidos uniforme e mochila para os bombeiros mirins.

Em caso de problemas no preenchimento do formulário de inscrição, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato pelo telefone (62) 3201-4780 ou e-mail [email protected].