Com massas e atividades culturais, festival de Nova Veneza termina neste domingo,7
07 agosto 2022 às 13h26
COMPARTILHAR
A 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza termina neste domingo,7, após três dias de festa. Para o fechamento, estão previstas atrações culturais, esportivas e de culinária.
No total são 35 estantes: três restaurantes, 30 estandes de alimentação e bebida, nove doceterias e 22 pontos de artesanatos. O petisco mais vendido no Festival é a polenta. A cozinha oficial do evento, “da Nonna”, tem 45 cozinheiras que preparam cerca de 20 mil porções. O trabalho de fervura do macarrão, com capacidade de 100 litros, começa de manhã, às 9h.
Além da culinária, o Festival tem atrações culturais como o Baile de Máscaras, que agitou o sábado, 6, com animação da cantora Anna Paula Drigo e banda. Os visitantes podem conferir ainda o trabalho da artesã Maria Mota, natural de Nova Veneza, que faz esculturas com macarrão. Foram 36 kg de massa e 26 dias de trabalho para concluir as peças artísticas.
Neste doming,7, o governador Ronaldo Caiado participará do evento, que será finalizado no início da noite com o tradicional panelaço. Ao longo da tarde, haverá performance com o Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro, de Santa Catarina, além de apresentações musicais.
A festa é realizada pela prefeitura de Nova Veneza, com patrocínio da Enel Distribuição Goiás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura/Goyazes. O festival também tem apoio da Câmara Municipal da cidade, do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado da Cultura, e conta com o Sesc-GO como correalizador. O governador Ronaldo Caiado participará do último dia de festa.