Com alerta de baixa umidade, chuva só deve voltar em outubro em Goiânia
26 agosto 2022 às 10h50
COMPARTILHAR
A última vez que choveu em Goiânia foi no dia 13 de abril, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entretanto, apesar de mais de 130 dias de estiagem, a expectativa é de que a seca dure pelo menos mais algum tempo. De acordo com o Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, “os prognósticos apontam para o retorno do período chuvoso em meados de outubro”.
Com a possibilidade de quase 180 dias sem precipitações, Amorim também acrescentou que o final de semana será de baixa umidade e altas temperaturas durante o período da tarde. Segundo o boletim da CIMEHGO, a capital deverá ter uma temperatura mínima de 17ºC e uma máxima de 32ºC, sendo que a umidade relativa do ar deve variar entre 18% e 65%.
Na mesma situação, outras regiões de Goiás também estão em alerta para a baixa umidade do ar e podem ter índices abaixo dos 20%. Por exemplo, as cidades turísticas de Caldas Novas, no sul do Estado, e Pirenópolis, a 130 quilômetros de Goiânia, contam respectivamente as mínimas de 16% e 18%. Sendo que a máxima dos dois municípios não passa de 60%.