Cinco cidades têm sorteio de moradias a custo zero nesta 6ª-feira
21 julho 2023 às 09h10
COMPARTILHAR
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizará nesta sexta-feira, 21, os sorteios dos endereços de casas a custo zero em cinco municípios diferentes. Confira os horários dos sorteios em cada localidade:
- Mairipotaba: 9 horas
- Campestre de Goiás: 10 horas
- Cristianópolis: 11 horas
- Rio Verde: 12 horas
- Santo Antônio do Descoberto: 13 horas
Os sorteios ocorrerão na sede da Agehab, em Goiânia, porém, não haverá acesso ao público externo devido às restrições. No entanto, as famílias beneficiadas poderão acompanhar a transmissão ao vivo dos sorteios através das contas oficiais da Agehab no YouTube e Facebook. Posteriormente, as listas com os endereços sorteados estarão disponíveis no site da Agência para consulta.
“O sorteio do endereços é um dos procedimentos finais antes da entrega da chaves e ocorre depois do sorteio das famílias e da checagem documental que comprova quais delas estão efetivamente aptas a receber o benefício”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O sorteio dos endereços é realizado utilizando o mesmo sistema utilizado para o sorteio das famílias, o software Palladio Sors. Esse aplicativo foi desenvolvido pela área de tecnologia da informação da Agehab.
As moradias nas cidades de Maitipotaba, Campestre, Cristianópolis, Rio Verde e Santo Antônio do Descoberto estão prestes a serem concluídas. Todas as casas são integralmente financiadas por recursos do Estado de Goiás, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é administrado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria.
Essa iniciativa é feita em colaboração com as prefeituras, que contribuem fornecendo os terrenos e infraestrutura necessária para a construção das novas unidades habitacionais.
O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, segundo Alexandre Baldy, já garantiu casas sem custo algum para seis mil famílias em todo o Estado, e tem como meta alcançar um total de 10 mil famílias beneficiadas até o ano de 2026.
Leia também: