Cidades goianas aproveitam retomada do turismo após a pandemia
24 julho 2022 às 04h34
COMPARTILHAR
Depois das restrições e impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, o turismo voltou a crescer em Goiás. O setor recebeu investimentos do governo estadual para aplicar em qualificação profissional, financiamento empresarial e atrações turísticas. Atualmente dados mostram que a retomada acompanha a expectativa nacional.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás teve a maior alta do Brasil no ramo, entre março e abril deste ano, as atividades turísticas aumentaram 8,3%. No último ano , o estado foi o décimo entre os mais visitados do país.
Os dados são refletidos nas cidades turísticas goianas que estão com alta ocupação da rede hoteleira durante o período de férias. Por exemplo, em Aruanã não existem mais vagas em hotéis e é esperado que 600 mil turistas frequentem o município em julho. Em Pirenópolis, a taxa de lotação está em 70% nos dias de semana e 100% nos finais de semana. E Caldas Novas possui 90% das acomodações ocupadas em média e uma estimativa de 300 mil visitantes.