Cidadão de Caçu reclama que vereadores compraram carro enquanto previdência pública está falida
28 setembro 2022 às 18h18
COMPARTILHAR
Com sobras do duodécimo, recursos repassados obrigatoriamente pela prefeitura para manter as atividades do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Caçu, no Sudoeste goiano, decidiu comprar um carro zero quilômetro de luxo para uso dos vereadores.
Conforme o contrato assinado pelo presidente da Casa, Walter Júnior (MDB), o veículo, modelo SUV, custou R$ 113 mil. Um morador do município lamenta que, enquanto isso, a prefeitura alega que o Instituto de Previdência Municipal (CaçuPrev) está falido. Ele até sugeriu que o dinheiro poderia ter sido alocado para a instituição.
Ao Jornal Opção Walter Júnior afirmou que esse é o primeiro veículo que a Câmara Municipal compra para uso do Poder Legislativo. “Os vereadores usam veículos próprios para ir atrás de emendas e atender as demandas”, disse.
Segundo ele, a aquisição do veículo consta no portal da transparência. “O veículo foi R$ 113 mil e é apenas um veículo. Esse veículo é para servir a Câmara Municipal, não é para os vereadores. Foi unânime pelos nove vereadores a compra. Ele foi comprado com a sobra do duodécimo”, acrescentou.