A Prefeitura de Caldas Novas preparou uma extensa programação para celebrar o aniversário da cidade, que completa 112 anos no próximo sábado, 21 de outubro. Além das diversas obras de infraestrutura e saneamento, que estão em execução, a agenda conta com a entrega da Comenda das Águas Quentes, Caldas MotoWeekend, Pedal Marco Zero, Panelão do Gugu e demais atrações. De acordo com o prefeito Kleber Marra, é uma honra e satisfação comemorar mais um ano de emancipação da maior estância hidrotermal do mundo.

“Este ano, estamos celebrando com ações e obras efetivas, estamos repavimentando 13 bairros, fazendo asfalto novo em mais de 10 setores, reformando duas unidades de saúde, além da revitalização de 15 escolas e Cmeis. Sem falar na duplicação de todo sistema de água do Demae”, explicou ele, ao afirmar que todas as obras estão sendo custeadas com recursos do Caldas Avança, “são R$ 150 milhões investidos na cidade, trata-se do maior pacote de investimentos da história de Caldas Novas”.

Na sexta-feira, 20, a celebração terá início com a abertura do programa Goiás Social, que através de uma parceria entre o Governo de Goiás e a Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, vai oferecer diversos serviços à população, como, entrega de cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade, além de demais benefícios da área social, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga. Às 18h, acontecerá o Desfile Cívico, na Av. Orcalino Santos, em frente à Prefeitura Municipal, com participação de todas as escolas da rede de ensino do município, além dos órgão da administração.

Simultaneamente, ocorrerá a abertura do evento de motociclistas, Caldas Moto Wekeend, com show da banda Detonautas, praça de alimentação e muito rock´n roll. No sábado, as festividades se iniciam logo cedo, às 5h, com o Pedal Marco Zero, partindo da Faculdade Integra.

Às 9h, será realizada a solenidade de entrega da Comenda das Águas Quentes, que vai homenagear personalidades importantes do município. Na ocasião, serão entregue as reformas de cinco unidades escolares, de um veículo para o Corpo de Bombeiros e a sanção da lei de autoria do Executivo, Planta Popular, que assegura às famílias de baixa renda o acesso gratuito à projetos e acompanhamento técnico da obra de suas casas com isenção de todas as taxas e alvarás.

No almoço, a população poderá se deliciar com o famoso Panelão do Gugu, o maior arroz carreteiro do Brasil, promovido pelo deputado estadual Gugu Nader, às 12h, no Parque das Brisas, em frente à UEG e em seguida a chegada do 14º Goiás Ride, evento esportivo de Montain Bike, no ginásio.

A programação de aniversário ainda conta com apresentação do espetáculo “Maria Grampinho”, com a atriz e cantora Débora di Sá, na sexta-feira, 27, no Centro de Convenções de Caldas Novas.