O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, receberam mais de 100 entidades do terceiro setor no Palácio das Esmeraldas nesta segunda-feira, 18. O objetivo do encontro foi apresentar as demandas do grupo ao chefe do Executivo.

Na reunião, foi anunciada a atualização do Programa Pão e Leite, de auxílio nutricional. Além disso, ficou deliberada a criação de uma comissão, dentro do governo estadual que ficará sob responsabilidade da primeira-dama, para tratar sobre as necessidades da categoria.

A reunião foi de iniciativa dos deputados estaduais Thiago Albernaz (MDB) e Jefferson Rodrigues (Republicanos), além do Fórum do Terceiro Setor e Federação das ONGs (Fogo). Albernaz destacou o aumento de 30% do antigo convênio Pão e Leite, hoje auxílio nutricional, passando de R$ 1,50 pra R$ 2,00 reais. Além disso, a oferta do benefício foi ampliada para além dos dias úteis. “Para as entidades que tem internação ou atividades nos fins de semana, entendeu-se que as pessoas atendidas tem que comer sábado e domingo também, ampliando o pagamento para os fins de semana”, frisou ao Jornal Opção.

O deputado Thiago Albernaz celebrou a realização do encontro. “Foi extremamente positivo, participativo. Foram mais de 2 horas pra ouvir atentamente cada uma das entidades que puderam pontuar suas necessidades, foi muito importante pra atender as demandas, os pedidos. A reunião foi muito comemorada pelas entidades porque nunca antes teve um governador que se prontificou a recebê-las, demonstrando o interesse de cuidar delas”, pontuou.