O Governo de Goiás empossou nesta segunda-feira, 22, os novos titulares da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). A cerimônia foi realizada no Auditório Mauro Borges, dentro do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Para a gestão da Emater, quem assumiu foi o ex-deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos), que destacou o papel social da entidade. “Temos esse papel para realizar a inclusão de trabalhadores agrícolas familiares, principalmente na parte de vulnerabilidade social. Assim eles podem cada vez mais e gerar renda para as famílias”, afirmou o novo diretor.

Já a pasta da Agrodefesa ficou com José Ricardo Caixeta Ramos, membro do governo estadual desde 2019 como interino da Emater. Durante o seu discurso de posse, ele defendeu o diálogo para impulsionar os trabalhos na gestão.

“O que depender de mim, vamos aplicar cada vez mais projetos para favorecer os resultados no campo”, disse o novo presidente da agência, que é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG). “Teremos uma gestão aglutinadora e participativa. Vamos ouvir as demandas do trabalhador rural e as opiniões dos servidores da Agrodefesa”, completou.

Presente na cerimônia de posse, em discurso, o governador Ronaldo Caiado ainda destacou a importância da Agrodefesa no combate à febre aftosa e na gripe aviária. Além de ressaltar os trabalhos da Emater no campo social. “Temos um compromisso com todos nós que somos apaixonados por Goiás, não queremos que haja segmentação do ponto de vista social e de renda”, afirmou o governante.