O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou na tarde desta quinta-feira, 22, que já está na conta dos mais de 29,8 mil professores da educação pública estadual o bônus por resultado concedido pelo Governo de Goiás. O benefício corresponde a 105% do valor do rendimento mensal do profissional e foi pago a todos os professores, efetivos e temporários, juntamente com os salários de dezembro.

Os 17 mil servidores administrativos também serão contemplados pela medida, no pagamento de janeiro de 2023. Dessa forma, 47,7 mil profissionais da educação serão atendidos, o que totaliza R$ 188,7 milhões em recursos. “Este é o reconhecimento ao trabalho de vocês, que oferecem uma educação de qualidade aos mais de 500 mil alunos da rede estadual”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante o anúncio do bônus, no mês passado.

Outros benefícios

Os recursos destinados ao pagamento do bônus por resultado se somam a outros incentivos destinados aos profissionais durante toda a gestão do governador Ronaldo Caiado, de 2019 a 2022. No mesmo contexto de valorização profissional, também foram pagos aos trabalhadores da educação estadual diversas promoções, auxílio aprimoramento e reajuste do piso salarial, entre outros.