Após invasão de plenário, projeto de taxa do agro será votado nesta quarta sem o público
22 novembro 2022 às 18h48
COMPARTILHAR
A sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) desta terça-feira, 22, foi encerrada após produtores rurais invadirem o plenário da Casa, por serem contrários a taxação sobre produtos agropecuários. De acordo com o órgão, uma nova sessão plenária está prevista para esta quarta-feira, 23, sendo ela híbrida e sem público.
O presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), afirmou que a invasão não dá segurança aos parlamentares. “A invasão inviabiliza a continuidade. Não dá segurança aos deputados e é preciso preservar a segurança e o andamento normal. O plenário é para presença deles”, afirmou Lissauer.
O tumulto aconteceu após os deputados rejeitarem com 22 votos um requerimento apresentado pelo deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) solicitando a retirada das matérias relacionadas à taxa do agro da pauta do dia. Lissauer chegou a apreciar o pedido mas não poderia providenciar as retiradas por conta da solicitação não ter sido feita com 24 horas de antecedência.
Como democrata, no entanto, disse que iria submeter o requerimento aos parlamentares. A maioria, rejeitou e os manifestantes ficaram inflamados. Os seguranças bem que tentaram evitar a entrada, mas não foi possível. Todos entraram no plenário forçando inicialmente, a suspensão da sessão.