Após dois meses como presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares (União Brasil), conhecido como Delegado Waldir, fez um balanço do início da gestão. Conforme contou ao Jornal Opção, o ex-deputado federal apontou as primeiras medidas tomadas e os próximos passos que serão dados na autarquia.

“Tivemos que reestruturar quase que 90% das gerências e diretorias, com pessoas de um perfil novo”, contou Waldir, a respeito do novo modelo de gestão do Detran-GO. “Estamos ainda trazendo de volta uma agência do Vapt Vupt de volta à sede da autarquia. Além de resolver os problemas relacionados ao programa Disque-Guincho”, completou. 

Outro ponto destacado pelo presidente foi a continuação do processo de modernização do departamento. Segundo ele, o objetivo é acabar com o uso de papel e continuar o processo de digitalização.

Com poucos meses de gestão, o diretor garantiu que o Detran-GO é a sua prioridade no momento e que está contente pela oportunidade de chefiar a pasta. 

“Fiquei muito feliz quando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) me deu essa missão para realizar a gestão do do principal órgão do governo estadual”, contou Waldir. “Com todo respeito às demais secretarias, o Detran-Go hoje é responsável por 50% dos serviços prestados ao cidadão de Goiás, além de ser o segundo em arrecadação. Por isso precisamos prestar  um serviço de qualidade”, completou. 

Entretanto, ele também não descarta a possibilidade de concorrer às eleições municipais de 2024. Conforme explicou, ele seguirá as orientações do partido e do próprio Caiado a respeito das decisões de concorrer ou não ao pleito.

“Sou soldado do grupo do governador e não corro da missão que ele me der. Se no futuro me pedirem, eu me candidato onde quiserem, seja em Caldazinha, Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Aparecida de Goiânia”, contou o ex-parlamentar federal.