Após 2 dias sem água, prefeitura de Caldas Novas diz que restabeleceu abastecimento

08 outubro 2022 às 11h31

COMPARTILHAR
A prefeitura de Caldas Novas informou, na manhã deste sábado, 8, que reestabeleceu o funcionamento do sistema de captação de água do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) e o abastecimento de água em toda cidade deve ser normalizado nas próximas horas.
A expectativa é de que o serviço volte ao funcionamento pleno para todos os usuários até o fim do domingo, 9.
O município estava sem água desde o início da madrugada de quinta, quando, por volta das 2hda manhã, um dos motores foi danificado com um estouro. Com o problema, a casa de máquinas da estação ficou completamente inundada, o que interrompeu o fornecimento de água para todos os 18 reservatórios do município.
“Apesar dos contratempos, as equipes não mediram esforços para retomar o quanto antes os trabalhos de captação e a previsão do órgão é de que todo abastecimento deve estar normalizado nas próximas horas”, anunciou a prefeitura durante a manhã deste sábado.
A informação também foi repassada ‘in loco’ pelo presidente do Deame, Rafael Marra, que acompanhou todo trabalho da equipe que reestabeleceu o sistema. Segundo ele, com o bombeamento na captação, tiveram início também, o trabalho de tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA), a fim de realizar a distribuição para todos os consumidores.