A manifestação de apoio à candidatura do Delegado Waldir Soares (União Brasil) ao Senado por parte do presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes (GO), Haroldo Naves (MDB), não repercutiu bem entre líderes municipais do Estado. Nessa quarta-feira, 21, o prefeito de Catalão, Adib Elias (PP), procurou Naves para repreendê-lo por utilizar o nome da Federação para fazer o anúncio.

Em conversa com o jornalista e ex-secretário de comunicação de Catalão, Luiz Carlos Bordoni, na manhã desta quinta-feira, 22, Adib chegou a reiterar a crítica ao posicionamento do presidente da FGM, reforçando que o município não declarou apoio à candidatura do Delegado Waldir.

O prefeito apontou que, sendo representante de uma cidade de menor força eleitoral, Naves estaria utilizando o nome da FGM para declarar o apoio. O problema, no entanto, é que a maioria dos prefeitos não aprova o movimento, pois segue outros alinhamentos. Dos 246 municípios do Estado, atualmente 111 declararam apoio à candidatura do ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).

Ao Jornal Opção, Adib declarou que nunca discutiu qualquer apoio com Naves e nunca deixou de apoiar Baldy, com quem tem relação de amizade, além da política. “Esse rapaz (Naves) está completamente ‘destempado’, fora do tempo. Não tenho nada contra Delegado Waldir, mas meu candidato é do PP”, declarou.

Nesse cenário, então, Adib destacou que o movimento de Haroldo não condiz com a realidade que se vê no Estado, que tem a maioria das lideranças em discordância da estratégia, o que acabou provocando a insatisfação.