Oito militares ficaram feridos apos um míssil explodir durante exercício de adestramento de Defesa Antiaérea na manhã desta terça-feira, 16, no Forte Santa Bárbara, base militar em Formosa. Por meio de nota, o Exército explicou que o “incidente foi no transcurso das atividades planejadas, no emprego de uma Viatura Antiaérea especializada durante procedimentos relativos à manutenção da mesma, com a presença de técnico e militares capacitados”.

Os atingidos foram atendidos pelas quatro equipes de saúde na operação, utilizando ambulâncias e o helicóptero. Até o momento, dois militares permanecem hospitalizados. “O estado de saúde deles é estável e não correm risco de vida. Os demais foram atendidos em hospitais da cidade de Formosa e Brasília e foram liberados”, diz o comunicado.

O Exército frisou que vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. “O Exército Brasileiro mantém contato com os familiares dos militares envolvidos e será instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do ocorrido”, salienta.