Daniel Vilela e Executiva do MDB reúnem para oficializar posição sobre presidência da Câmara
21 novembro 2024 às 12h49
COMPARTILHAR
Os vereadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se reúnem nesta sexta-feira, 21, com o presidente estadual e vice-governador, Daniel Vilela, junto com a Executiva Estadual. O encontro será às 8h no Diretório Estadual e decide a respeito da posição sobre o partido lançar ou não um candidato à presidência para o Legislativo de Goiânia.
Conforme informou o Jornal Opção, a expectativa é de que o partido não lance um candidato próprio, mas apoie a reeleição do presidente Romário Policarpo (PRD). Segundo interlocutores do MDB, a ideia é construir um consenso ao redor de Sandro Mabel (UB), prefeito eleito em Goiânia. Por isso, a possibilidade de lançar um candidato próprio é visto como possibilidade de criar um “racha” dentro da própria base.
Sem a possibilidade de presidir no primeiro biênio da próxima legislatura, a expectativa é de que algum vereador do MDB busque o posto na próxima eleição. Interlocutores da Casa também apontam que o possível escolhido deve estar um cargo na Mesa Diretora até. A ideia é que o processo seja uma preparação para assumir o comando do Legislativo.
Ao mesmo tempo, os emedebistas também desejam mais espaços na Mesa Diretora e nas comissões da Câmara. Fontes próximas ao MDB indicam que a ideia é buscar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), considerada a mais importante de todas.
O MDB metropolitano também realiza nesta quinta-feira, às 14h, uma reunião com a bancada antes da conversa programa para a amanhã.
Leia também: