A Prefeitura de Goiânia informa que o elevado da Avenida T-63 só será liberado após a conclusão dos serviços e verificação da plena segurança. O prazo previsto é de 12 dias, a partir desta quarta-feira, 10.

Segundo a prefeitura, até o momento, verifica-se, pelos dados obtidos, que não houve problema estrutural. Somente nos dois pilares apontados será preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência, cuja espessura varia entre 2 cm e 3 cm.

Essa argamassa de alta resistência precisa ser inserida em pequenas camadas, em função de sua fluidez. É necessário aguardar um tempo de cura de cada etapa de até dois dias para movimentar a forma para a etapa seguinte.

Esse trabalho é feito em cada pilar, que tem cerca de 11 metros quadrados de forma. É uma ação que demanda mais tempo.

Ao ser finalizado todo esse processo de retirada de placas e aplicação da argamassa, será emitido o laudo de segurança técnica, para que o tráfego da parte superior do viaduto possa ser liberado com absoluta segurança.

“Trata-se de um trabalho muito técnico, delicado e que envolve tempo. A Seinfra pede um pouco mais de paciência para a população. O cuidadoso procedimento é para garantir a plena segurança de todos os que utilizam o complexo”, diz a administração municipal.