“Tentaram me matar e me tornaram imortal”, diz Romário Policarpo sobre decisão do STF
20 dezembro 2022 às 10h51

COMPARTILHAR
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), discursou na manhã desta terça-feira, 20, para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe garante o direito de um novo mandato a frente da Mesa Diretora da Casa. Policarpo aproveitou para cutucar os adversários responsáveis pela manobra jurídica e agradeceu aos apoios que recebeu antes e durante o processo judicial.
“Tentaram me retirar uma eleição legítima e acabaram me dando a possibilidade de mais uma. Então fica a lição àqueles que tentaram dilapidar o patrimônio construído por essa Mesa Diretora”, pontuou, finalizando o posicionamento de forma contundente. “Tentaram me mantar e me tornaram imortal”.
Policarpo também destacou a atuação e a presença da Câmara, que deve ser reconhecida por sua própria autonomia, sem interferência de agentes externos. “Cabe a nós continuar o trabalho a frente da Câmara, erguer a cabeça e seguir na luta por uma Goiânia melhor e mais justa”, declarou.
Ele agradeceu o apoio recebido por lideranças de diversos partidos, incluindo PSDB, MDB, PT, PSB, Patriota (sua legenda) e Republicanos, na figura do prefeito Rogério Cruz. “Do ex-governador Marconi Perillo ao atual vice Daniel Vilela ao PT, todos estenderam a mão para mim” reconheceu, aproveitando a oportunidade para alfinetar ainda mais seus opositores.
Segundo Romário, a sinalização de tantos apoios vindos de tantos lugares mostra que os adversários interessados em coisas escusas de sua vida política terão que enfrentar muito mais do que um jovem de 35 anos que preside a casa. “Talvez eu não seja aquilo que pensaram: um menino bobo presidindo a Câmara”, comentou.