Após as manifestações dos feirantes da Feira Hippie, a prefeitura de Goiânia e a Associação da Feira Hippie se reuniram para resolver as demandas apresentadas. O encontro foi intermediado pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota). Os feirantes pedem suspensão do sorteio de espaços para bancas, volta do expediente das sextas-feiras e inauguração dos banheiros públicos.

Com a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o gestor confirmou na reunião que os sorteio de reordenamento de bancas foi suspenso. Ou seja, os espaços que estão funcionando continuam nos mesmos locais. Segundo o chefe do Executivo goianiense, a medida foi tomada após o protesto realizados na terça-feira, 19.

Na ocasião, trabalhadores da Feira Hippie foram protestar na Câmara, com o objetivo de buscar apoio dos vereadores. Inicialmente, eles foram barrados na entrada do prédio, mas foram liberados para entrar e foram encaminhados para o auditório. No local, eles conversaram com alguns parlamentares.

Com o desfecho favorável aos feirantes, Policarpo comemorou a decisão por meio das redes sociais. “Reunião produtiva com representantes dos trabalhadores da Feira Hippie, em que ficou definida a permanência da atual organização das bancas. Vamos juntos fazer o melhor por Goiânia”, escreveu.

Leia mais: Manifestação da Feira Hippie pode pressionar exoneração de secretário?

Sorteio das bancas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) divulgou na última semana um edital para reordenamento das bancas da Feira Hippie. O sorteio valeria para quem já trabalha na feira e para quem deseja um espaço no local. A medida não foi bem recebida pelos feirantes.

Leia mais: Feirantes fazem manifestação em Goiânia e interditam trecho da rua 44