Eleita como a sexta deputada federal mais votada em Goiás (96.714 votos), Adriana Accorsi (PT) admite que já pensou nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Goiânia, mas garante que essa decisão será a pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Somente se ele [Lula] pedir. Vamos ver qual vai ser a melhor missão”, disse ela em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 17, no plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Mesmo se o nome dela não for indicado pelo partido, ela assegura que fez um compromisso de apoiar o presidente eleito Lula no Congresso durante os 4 anos e as políticas públicas de seu partido na Câmara. Atualmente, Adriana Accorsi é deputada estadual.

Ela, que já disputou duas eleições para prefeita de Goiânia, aceitou concorrer à Câmara a convite do próprio Lula, seu compadre – ele é padrinho da filha caçula dela.

Adriana ficou em quinto lugar na prefeitura de Goiânia em 2016, com 46.103 votos. Em 2018, para deputada estadual, terminou em terceiro lugar com 80.715 eleitores.