*Com informações de Eduardo Marques

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) defendeu nesta segunda-feira, 12, os investimentos do programa “Goiânia Adiante” em discurso durante a prestação de contas à Câmara de Goiânia. Em sua fala, ele ainda afirmou que faz uma gestão “transparente” e com “rigoroso” controle das contas públicas, mas sem deixar de cuidar do lado social.

“Reafirmo o meu compromisso com a gestão responsável e transparente, com um rigoroso equilíbrio das contas públicas e com um olhar voltado para as necessidades do povo goianiense”, disse o prefeito, em discurso direcionado aos vereadores de Goiânia. “Bem como o futuro brilhante da nossa linda capital, dediquei os últimos meses na formatação do maior programa de investimento já visto nesta cidade. Vamos empregar mais de R$ 1,7 bilhão em obras de saúde, educação, além de infraestrutura e mobilidade”, completou.

“O Goiânia Adiante só foi possível graças às medidas de controle financeiro que temos focado desde o primeiro dia de gestão, vamos investir com recursos próprios um volume dos últimos 10 anos”, contou Rogério Cruz.

Portal da Transparência

O gestor de Goiânia ainda aproveitou a fala para comentar sobre mudanças no Portal da Transparência da Prefeitura de Goiânia. Incluindo a adição de 20 novos critérios para atualização do site. Mas, sem muitos detalhes sobre as alterações.

“A maioria dos novos critérios dependem de filtros de busca específicos, dentro do site, que já são trabalhados junto a Secretaria de Ciência e Tecnologia. No entanto, por se tratar de uma capital com diversas demandas em tecnologia, não foi possível realizar todas as alterações em tempo hábil para a avaliação”, explicou Rogério.