A entrega do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) pode acontecer no final do próximo mês. Segundo o relator Thialu Guiotti (Avante), caso não haja novos desdobramentos, o documento deverá ficar pronto entre os dias 20 e 30 de junho.

“A previsão inicial era que fosse entregue até a data de hoje, terça-feira (30)”, disse Guiotti, em entrevista coletiva na Câmara Municipal de Goiânia. “No entanto, o presidente Ronilson Reis (PMB) e outros vereadores acharam pertinente ocorrerem novas convocações. Por isso, o prazo se estendeu, por conta dessas novas convocações”, completou.

Um dos novos nomes convocados para as oitavas foi Edmundo de Carvalho Pinheiro, representante legal da Ita Empresa de Transportes LTDA. Com contrato com a Comurg desde 2020, a empresa chegou a suspender o vínculo no último ano após atrasos no pagamento de prestação de R$ 27 milhões. Toda a frota de veículos da empresa pública, incluindo caminhões e ônibus, são locados pela Ita.

Retornando a questão do relatório, o vereador destacou que texto será feito de forma jurídica e técnica, sem influências externas, abordando todas as questões necessárias. “Pode ter certeza que o meu relatório apontará quem errou e os culpados, fora o mais importante: a solução. Tão importante quanto punir é apontar a solução”, contou o parlamentar.