O próximo secretário de Finanças de Goiânia, Valdivino de Oliveira, já entrou em contato com o vereador Ronilson Reis (Solidariedade), relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 na Comissão Mista. Segundo o parlamentar, eles combinaram uma reunião para esta quinta-feira, 13.

Reis disse que pretende confirmar a reunião na Câmara Municipal de Goiânia. Caso não seja possível na quinta-feira, a conversa será reagendada para segunda-feira.

Segundo o vereador, uma das pauta será o remanejamento do orçamento. Atualmente, o limite de crédito suplementar está em 20%, mas Oliveira e a equipe de transição do prefeito Sandro Mabel (UB) querem uma autorização que chegue até 50%.

“Primeiramente, eu estarei ouvindo a equipe de transição e depois vou analisar com a minha equipe jurídica se vamos acabar essa possibilidade de emenda. Claro, a provação é soberana dos membros da Comissão Mista”, conta o relator.

Tramitação

O relator também contou que pretende marcar duas audiências públicas para tratar sobre a LOA de 2025. Ao mesmo tempo, ainda nesta semana deve estipular o prazo para que os colegas de Casa apresentem emendas ao projeto. O objetivo de Reis é aprovar a matéria até o dia 15 de dezembro, antes dos recesso de fim de ano.

Leia também:

Relator do orçamento da Prefeitura é definido e transição já negocia mudanças no texto