Uma equipe de fiscalização do Procon Goiás notificou um posto de combustível situado no Carrefour Goiânia Sul, Jardim Goiás, em operação nessa quinta-feira, 11. A fiscalização foi ao local após repercussão de vídeo gravado no último dia 7 de maio e postado nas redes sociais, que mostrava que a bomba continuava a cobrar abastecimento mesmo com o bico não ejetando combustível.

Apesar das denúncias, a fiscalização do Procon não encontrou problemas na qualidade do combustível ou nos padrões dos bicos das bombas do posto. Ainda assim, os ficais emitiram a notificação, a fim de garantir que os equipamentos receberam manutenções preventivas e corretivas das bombas, mangueiras e bicos do estabelecimento. O posto tem prazo de sete dias para apresentar a documentação com comprovação das manutenções nos 12 meses anteriores à notificação.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra suposta irregularidade em abastecimento | Foto: Reprodução

Segundo o superintedente do órgão, Levy Rafael Cornélio, ainda que não tenham sido detectadas irregularidades, há a possiblidade da bomba ter sido adulterada por dispositivo eletrônico. “Conforme relatos de outros consumidores, o posto já é reincidente em práticas como essa denunciada no vídeo. Por isso, vou encaminhar o relatório da nossa fiscalização para a Delegacia Especializada da Defesa do Consumidor, a Decon, para que a Polícia Civil possa aprofundar as investigações nesse caso”, explicou.