Procon notifica posto após denúncia de cobrança irregular em bombas
12 maio 2023 às 10h37


COMPARTILHAR
Uma equipe de fiscalização do Procon Goiás notificou um posto de combustível situado no Carrefour Goiânia Sul, Jardim Goiás, em operação nessa quinta-feira, 11. A fiscalização foi ao local após repercussão de vídeo gravado no último dia 7 de maio e postado nas redes sociais, que mostrava que a bomba continuava a cobrar abastecimento mesmo com o bico não ejetando combustível.
Apesar das denúncias, a fiscalização do Procon não encontrou problemas na qualidade do combustível ou nos padrões dos bicos das bombas do posto. Ainda assim, os ficais emitiram a notificação, a fim de garantir que os equipamentos receberam manutenções preventivas e corretivas das bombas, mangueiras e bicos do estabelecimento. O posto tem prazo de sete dias para apresentar a documentação com comprovação das manutenções nos 12 meses anteriores à notificação.


Segundo o superintedente do órgão, Levy Rafael Cornélio, ainda que não tenham sido detectadas irregularidades, há a possiblidade da bomba ter sido adulterada por dispositivo eletrônico. “Conforme relatos de outros consumidores, o posto já é reincidente em práticas como essa denunciada no vídeo. Por isso, vou encaminhar o relatório da nossa fiscalização para a Delegacia Especializada da Defesa do Consumidor, a Decon, para que a Polícia Civil possa aprofundar as investigações nesse caso”, explicou.