Presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly confirma que é pré-candidata a deputada estadual em 2026
09 dezembro 2025 às 19h31

COMPARTILHAR
A presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), Nárcia Kelly, deve puxar a fila dos secretários do prefeito Sandro Mabel (UB) que pretendem testar as urnas no próximo ano. A ex-prefeita de Bela Vista de Goiás confirmou ao Jornal Opção que é pré-candidata ao cargo de deputada estadual.
Além de confirmar que é pré-candidata a deputada estadual, ela garantiu que segue com os trabalhos na pasta do turismo em Goiânia. “No momento, sigo focada na gestão da GoiâniaTur. Acabei de lançar meu primeiro livro, Cooperativismo na Essência, que traduz minhas principais bandeiras”, destacou.
A presidente da GoiâniaTur deve representar setores como o cooperativismo, além de atuar em defesa da Região Metropolitana de Goiânia. Vale lembrar que ela já foi prefeita de Bela Vista de Goiás por dois mandatos, eleita em 2016 e reeleita em 2020, no município que também integra a Região Metropolitana.
“Como embaixadora do cooperativismo em Goiás, reforço que um projeto dessa envergadura não pode ser individual, e sim construído por muitas mãos e corações. Essa perspectiva continuará guiando meu trabalho, independentemente do cargo que eu vier a exercer”, afirmou ao Jornal Opção, por meio de nota.
Desde o início do ano, Nárcia é presidente da GoiâniaTur. À época, sua escolha para a pasta foi chancelada pelo setor produtivo, incluindo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio Goiás). Atualmente, ela também está filiada no Progressistas (PP).
Com a confirmação de que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ela precisará deixar o cargo na Prefeitura de Goiânia até 4 de abril, data que marca o limite de desincompatibilização para ocupantes de cargos do Executivo que pretendem concorrer a outro posto eletivo. Pela legislação eleitoral, servidores e agentes públicos devem se afastar de suas funções com seis meses de antecedência em relação ao primeiro turno das eleições.
Além da titular da GoiâniaTur, outros nomes do secretariado de Mabel (UB) também podem disputar as eleições. Ao mesmo tempo, existe a expectativa dele realizar uma “mini” reforma administrativa no Paço Municipal.
Leia também: Mabel anuncia pacote de modernização da rede municipal de ensino
