A Prefeitura de Goiânia realiza na manhã desta quarta-feira, 31, no Cmei Jardim Primavera, um abraço simbólico pela valorização da cultura de paz nas unidades de ensino da Capital. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), ato ocorre após episódio de violência registrado na unidade de ensino, nesta semana.

O evento objetiva conscientizar sobre a necessidade de se preservar a cultura do diálogo e da paz na Rede Municipal de Ensino, além de despertar a comunidade para a importância do respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação.

“Atos de violência são inadmissíveis em quaisquer ambientes, e situações que ultrapassem o limite do diálogo devem ser repudiadas com veemência”, pontua Wellington Bessa, secretário municipal de Educação. “Por isso, propusemos esse ato simbólico no Cmei Jardim Primavera para conscientizar a comunidade sobre a importância de respeitar os trabalhadores responsáveis por formar as futuras gerações”, diz.

O episódio de violência registrado na unidade de ensino ocorreu nessa segunda-feira, 29, após uma auxiliar de atividades educativas constatar alteração na temperatura corpórea de uma criança, e orientar a mãe a levar o filho, que é matriculado no Cmei, à uma unidade de saúde.

Ao tomar conhecimento do caso, a SME Goiânia enviou imediatamente uma equipe de apoio técnico e pedagógico ao CMEI Jardim Primavera, e acionou uma equipe de mediação de conflitos para estabelecer diálogo e apoiar a direção da unidade educacional, que procurou o 22º Distrito Policial para registrar boletim de ocorrência.