A Prefeitura de Goiânia promove nesta segunda-feira, 25, audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O evento realizado no auditório do Memorial Iris Rezende Machado, conhecido como a “Casa de Vidro”, busca discutir a previsão de gastos e investimentos para a capital no próximo ano. Além de estar aberto ao público, a reunião está sendo transmitida ao vivo pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Segundo o secretário Vinícius Henrique Alves, a expectativa é de que o Paço Municipal possa investir valores acima do que é exigido por lei nas áreas prioritárias. “A Sefin trabalhou de maneira técnica, prevendo quanto o governo deve arrecadar para o próximo ano. Assim, os gastos programados em setores como saúde, educação e infraestrutura possam, de fato, serem executados”, afirmou.

Além dos investimentos prioritários, ainda está em pauta os valores envolvendo a manutenção das atividades do poder público municipal e o repasse do duodécimo para a Câmara Municipal. Lembrando que a LOA é um instrumento responsável para estimar as receitas e despesas fixas do município.

Após finalizada, o projeto de lei da LOA de 2024 precisa ser enviado para a Câmara até o dia 30 de setembro. Apenas com a aprovação dos vereadores, o texto poderá ser sancionado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Leia também: