A Prefeitura de Goiânia montou uma programação de limpeza pública para a votação do segundo turno das eleições, que será realizada no domingo, 30. A ação municipal é uma medida preventiva para conter o descarte de materiais eleitorais em vias públicas. Todos os 356 colégios eleitorais da capital serão contemplados com o plano.

De acordo com o balanço do primeiro turno, os bairros Jardim Curitiba, Novo Horizonte, Parque Atheneu, Condomínio das Esmeraldas e Pedro Ludovico foram os setores mais afetados pelos resíduos eleitorais. Para conseguir manter todos os locais de votação limpos, ao longo do dia, trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) vão varrer, catar, rastelar e coletar tais materiais.

“O último pleito já demonstrou diminuição significativa, em comparação aos anteriores. Todo material recolhido representou uma redução de 40%”, disse o presidente da Comurg, Alisson Borges, que acredita que o volume de lixo será ainda menor. “A atitude, além de poluir ruas e entupir bueiros, configura crime eleitoral passível de multa, e até prisão”, completou.