Prefeitura homologa resultado de concurso e começa a chamar aprovados

26 setembro 2022 às 17h50

COMPARTILHAR
O mais recente concurso público da Prefeitura de Goiânia chegou ao fim em setembro, com a divulgação da lista de aprovados para as 1376 vagas em disputa. São cargos nas áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e o Instituto Verbena/UFG, banca organizadora do certame, devem homologar nesta sexta-feira, 30, o resultado das provas.
A expectativa é a que o chamamento dos aprovados comece logo após a homologação, de forma gradativa, a depender da necessidade de cada órgão da administração pública. “Goiânia é uma capital com múltiplas demandas e é grande a necessidade de contar com novos servidores”, diz o secretário de Administração, Denes Pereira.
Participaram do concurso 100.535 candidatos. Eles disputaram 1.376 vagas em todos os níveis de instrução: fundamental, médio e superior. Os salários-base variam de R$ 1.212 a R$ 3.452. A esse valor, a prefeitura incorporará benefícios específicos de cada função e progressões decorrentes e plano de carreira, quinquênio e outros adicionais.
A concorrência maior foi para os cargos na área de Educação. Em primeiro lugar, para agente de apoio educacional, de nível fundamental. Na sequência, auxiliar de atividades educativas e o de profissional da Educação II, pedagogo. As provas foram realizadas entre abril e maio deste ano. Inicialmente, o concurso estava previsto para acontecer em 2020, mas foi suspenso devido à pandemia e retomado pela gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O secretário municipal de Administração (Semad), Denes Pereira, diz que há grande expectativa tanto por parte dos aprovados, quanto pela própria prefeitura. “É um momento especial na vida deles, merece ser comemorado. O último grande concurso da Prefeitura tem dez anos e temos a necessidade de preencher vagas para não sobrecarregar os atuais servidores”, afirma.
A diretora do Instituto Verbena/UFG (antigo Centro de Seleção da UFG), Claci Rosso, diz que o concurso deixa saldo positivo. “O processo aconteceu da melhor forma e mais transparente possível, reunindo um grande número de candidatos sem maiores intercorrências. Acreditamos no fortalecimento das parcerias, agora com projetos de formação e capacitação dos servidores do município”, ressalta.