Prefeitura diz que vai fazer licitações para resolver de vez a coleta de lixo na Capital

18 outubro 2023 às 13h00

COMPARTILHAR
Nesta quarta-feira, 18, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz disse que a coleta de lixo será normalizada até o próximo domingo, 23. Segundo ele, o serviço foi prejudicado pela falta de caminhões devido a problemas na manutenção. O prefeito frisou ainda que a Companhia já disponibilizou 40 caminhões para o serviço e anunciou que nos próximos dias vai iniciar um processo de licitação para a contratação de 30 novos caminhões. As declarações foram para uma rádio da capital.
“Para essa situação emergencial, hoje começamos a trabalhar com 40 compactadores nas ruas, nos três turnos. Estávamos, nos últimos dias, com apenas 20, quer dizer, dobramos o número de veículos na coleta e acredito que até domingo o serviço já estará em dia”, afirmou Cruz.
Além disso, a Prefeitura fará outra licitação definitiva em breve para resolver de vez o problema da coleta de lixo em Goiânia, com a contratação de uma empresa que assumirá o serviço.
Rogério Cruz ainda lembrou que os problemas da Comurg existem há anos e que uma das soluções será a licitação para contração de nova empresa para o serviço de coleta. “É preciso lembrar que os problemas da Comurg não surgiram agora, existem há muitos anos. A Comurg não é a Prefeitura, é uma empresa de economia mista. Antes, existia um modelo de contrato com a Prefeitura que não era muito bem aceito juridicamente. Remodelamos esse contrato, com todas as descrições corretas do trabalho da Comurg, fizemos ajustes, e temos cobrado diariamente as soluções para todos os problemas encontrados. Temos reuniões quase que diariamente com a Comurg”, afirmou o prefeito.