Prefeitura aumenta recursos para aquisição de merenda escolar na capital
08 agosto 2022 às 13h05
COMPARTILHAR
A Prefeitura de Goiânia aumentou em 40% a quantidade de recursos que serão destinados para a aquisição de merenda escolar na Rede Municipal de Ensino. Ao todo, o novo investimento servirá alimentação balanceada neste semestre para 108 mil alunos. As mudanças foram feitas após a Secretaria Municipal de Educação (SME) constatar aumento da inflação na capital.
“Uma alimentação saudável e nutritiva é a base para que as crianças, jovens e adultos possam aprender com qualidade”, disse o prefeito Rogério Cruz, que ressaltou o compromisso nutricional dos estudantes. ”Pensando nisso, estamos ampliando os recursos destinados à merenda e priorizando, no dia a dia, alimentos saudáveis, como frutas e verduras com alto teor de vitaminas”, completou o governante.
Depois dos ajustes, a Prefeitura deverá repassar mais de R$ 18 milhões em verbas, descentralizadas, às instituições de ensino. Sendo que aproximadamente R$ 13 milhões foram repassados pelo Governo Federal. Em seguida, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) adquirem os alimentos seguindo os cardápios elaborados pelas equipes de nutrição da SME.
No geral, a Prefeitura de Goiânia serviu mais de 20 milhões de merendas nas instituições de ensino municipal. Sendo 5 refeições diárias nas Cemis, três em escolas de tempo integral e apenas uma merenda em escolas regulares.