*Com informações de Cilas Gontijo

Questionado a respeito da entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal de educação, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que isso nunca é feito no início do ano. Segundo o líder do Executivo, a licitação ainda será solicitada. Anteriormente, o secretário de Educação, Rodrigo Caldas, declarou que as entregas serão em março.

De acordo com o prefeito, o Paço Municipal nunca entregou uniformes no início do ano em nenhuma gestão. “Nos anos anteriores, nós entregamos em março e isso não será diferente neste ano. A licitação também é feita sempre no início do ano porque é necessário virar o ano para realizar o processo”, explica.

Conforme Caldas, o processo dos uniformes está adiantado, mas ainda é necessário finalizar as matrículas para confirmar a quantidade de estudantes e os tamanhos de cada. Por isso, a entrega ficará apenas para março, como nos anos anteriores.

Além dos uniformes escolares estarem previstos para março, a expectativa é de que os kits escolares atrasem mais duas semanas para serem entregues.

No portal da Transparência da Prefeitura de Goiânia aparece um registro de uma contração em andamento de uma papelaria. A empresa fornecerá os kits para os alunos com um contrato de R$ 4,7 milhões e o processo foi iniciado em 24 de julho.

Os kits em questão estariam destinados aos alunos do 3º ao 5º ano e incluem: dois apontadores com depósito, três borrachas escolares, quatro cadernos brochurão com 80 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas espiral, duas canetas hidrográficas, uma cola branca 90g, duas colas coloridas, dois lápis de cor, cinco lápis grafite e uma tesoura sem ponta.

Lembrando que o ano letivo da rede municipal de ensino inicia na próxima segunda-feira, 22, em Goiânia. Ou seja, os estudantes podem começar as aulas sem o material básico.