As mudanças no secretariado na Prefeitura de Goiânia devem ganhar um novo capítulo. Desta vez, o foco é a Secretaria de Educação, que deve ter o atual chefe da pasta, Wellington Bessa, de saída. Informação que circula no Paço Municipal sugere que a secretaria deve entrar na cota do pP do ex-ministro Alexandre Baldy, que seria responsável por indicar um novo nome para a pasta.

O nome de um irmão de Baldy, o atual secretário da Indústria e Comércio do governo do Estado, Joel Santana Braga, chegou a ser ventilado para um cargo na Prefeitura de Goiânia. O secretário, porém, negou ao Jornal Opção que esteja em articulações para a pasta. Ele prefere ficar no governo do Estado.

Nesse cenário, Bessa retornaria à Câmara Municipal para dar sequência ao mandato como vereador. A troca de cadeiras no alto escalão da prefeitura causaria, então, um novo remanejamento dentro do Legislativo.

Nesta semana, com a cassação do mandato de Gabriela Rodart (PTB), Márcio do Carmo (DC) assumiu vaga no Parlamento municipal. A cadeira seria destinada ao primeiro suplente do partido, Raphael da Saúde, que já está como vereador no lugar do atual secretário municipal de Educação. O retorno de Bessa para a casa provocaria a perda de mandato de Márcio, que voltaria à suplência para que Raphael ficasse com a vaga de Rodart.

A secretária de Cultura da Prefeitura de Anápolis, Eerizania Éneas de Freitas, é cotada para assumir a Secretaria de Educação.