Durante a última semana, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), realizou uma visita à Dom João Justino, arcebispo da capital. Segundo o parlamentar, a visita foi uma cortesia para tratar de questões envolvendo a Igreja Católica no município. Entre os assuntos tratados na reunião estava a questão da regularização de dezenas de igrejas na cidade. 

Para Policarpo, a instituição é uma “ferramenta fundamental” para o funcionamento de Goiânia. “Pelo trabalho social desenvolvido, a Igreja Católica é muito importante para a organização da cidade. Por isso, cabe à Câmara auxiliar essa questão, assim como também em outros templos de outras religiões”, contou.

“Buscamos a regularização de unidades na capital”, disse o presidente da Câmara Municipal. “Existem igrejas como a (Paróquia) São Pio X que careciam de um processo de mais de 40 anos. Todos os anos, vários vereadores inclinam emendas impositivas para trabalhos sociais feitos pelas instituições. É uma forma de parceria do poder público com a Igreja Católica, algo que também é feito com as outras denominações”, acrescentou.

Além da Paróquia São Pio X, localizada no Setor Centro-Oeste, em março, a Prefeitura de Goiânia regularizou outros cinco locais e permitiu a construção de mais dois espaços na capital.

Ainda foram regularizadas a Comunidade Menino Jesus e a Associação Beija-Flor, no Bairro da Vitória; a Igreja e Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Residencial Alphaville; e a Igreja Jesus de Nazaré e o seu centro comunitário, no Jardim Curitiba. Fora a autorização para a construção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vera Cruz; além de um templo e um centro comunitário no Residencial Santa Fé I.