O conjunto de ações emergenciais da próxima gestão de Goiânia deverá ser entregue antes do Natal. Segundo o coordenador político da campanha e membro da equipe de transição, Euler Morais (MDB), a expectativa é entregar o plano de ação de 100 dias no dia 23 de dezembro. Em seguida, o documento será analisado pelo prefeito eleito Sandro Mabel (UB).

Em entrevista ao Jornal Opção, o ex-deputado federal pontua que a elaboração do plano está na reta final. “Temos o objetivo finalizar no dia 23 de dezembro. Após isso, o prefeito vai avaliar se as ações estão realmente asseguradas do ponto de vista financeiro, jurídico e operacional. São vários critérios que devemos analisar para garantir que as ações possam ser executadas de forma integrada, com sinergia entre todas as áreas”, explica o membro da transição.

Segundo o coordenador político de Mabel, há dificuldades na elaboração do plano devido às informações recebidas da atual gestão do prefeito Rogério Cruz (SD). O político explica que diversos itens do plano original estão sendo alterados, como contratos e convênios que se encerram em janeiro. “Esse é um trabalho árduo, pois não recebemos as informações precisas sobre a situação anterior”, diz Morais.

“Foi necessário buscar todas as informações que envolvem contratos e orçamento com urgência. Algumas ações que gostaríamos de incluir correm o risco de ser prejudicadas devido à realidade que estamos recebendo. Por isso, o cuidado do prefeito tem sido para evitar qualquer frustação até a versão final”, explica.

Entre as dificuldades, ele cita que não será possível realizar algumas ações voltadas para a infraestrutura caso não haja estoque de combustível para os veículos, cal para pintar o meio-fio e até massa asfáltica para tapar buracos e recapear vias. Por isso, a gestão busca estender os prazos e renovar os contratos antes de divulgar o plano.

Elaborada pela equipe de transição, o plano de ação de 100 dias prevê diversas ações para resolver os problemas emergenciais de Goiânia. “Nosso plano para Goiânia alcança todas as regiões e todas as pastas da prefeitura”, afirmou o prefeito anteriormente.

Conforme informou o Jornal Opção, uma das ações é a volta dos mutirões para melhorar a limpeza urbana da capital. Também há ações para resolver o défice de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Além aprimorar o atendimento da saúde municipal, principalmente o pediátrico.

Leia também:

Mabel pretende resolver problemas emergenciais de Goiânia em 100 dias

“Mutirões do Mabel”: próxima gestão planeja mutirões nos primeiros dias de mandato