Placas que fazem o revestimento do viaduto das avenidas T-63 com 85 começaram a ser removidas pela Prefeitura de Goiânia, neste sábado,16. Um incêndio que teve início na madrugada dessa sexta-feira, 15, danificou cerca de 60 placas de um total de 600 instaladas no complexo viário.

De acordo com a prefeitura, o espaço será coberto por obras de arte urbana. Essa iniciativa já foi feita em viadutos recém-inaugurados. Dentre os quais, os complexos das avenidas Perimetral e Jamel Cecílio.

“Trabalhamos com dedicação e planejamento, em uma grande força-tarefa com o apoio do presidente da Comurg, Alisson Borges, do coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, do secretário de Mobilidade, Horácio Mello, e do comandante Wellington Paranhos, da Guarda Civil Metropolitana e toda equipe, para recuperarmos esse complexo tão importante da nossa capital. Vamos fazer com que ele volte a ser o grande cartão postal da nossa cidade”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o engenheiro Everton Schmaltz.

Enquanto ocorre a desinstalação das placas, o trânsito segue interditado na alça superior e na trincheira. Está liberado apenas o tráfego de veículos no nível inferior na T-63. Mais cedo, em visita ao local, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) informou que o fogo não comprometeu a estrutura do viaduto.