O Tribunal Regional Eleitoral invalidou toda a chapa proporcional do PRTB por uso de ‘laranjas’ em candidaturas femininas em 2020, com isso os mandatos Santana Gomes e Bruno Diniz foram cassados. Pelo recálculo, devem assumir as vagas Paulo Magalhães (UB) e professor Márcio Carvalho (Cidadania). Eles devem ser diplomados na próxima sexta-feira, 21, às 14h, no Fórum Eleitoral de Goiânia. O edital é assinado pelo juiz Paulo César Alves das Neves.

Paulo Magalhães é ex-vereador, e professor Márcio é atualmente presidente do Conselho Municipal de Educação. Com o ingresso deles, o União Brasil passa a contar com uma cadeira na Câmara Municipal e o Cidadania com duas, a primeira é ocupada por Marlon Teixeira.

Presidente do Cidadania em Goiás, Gilvane Felipe, comemorou a decisão da Corte. “O Cidadania passa a ter uma bancada com dois vereadores na Câmara Municipal de Goiânia”, salientou.

Embora Santana Gomes e Bruno Diniz tenham recorrido da decisão de invalidação da chapa, o TRE-GO divulgou, na tarde desta sexta-feira, 14, o edital para posse dos novos parlamentares.

O Jornal Opção encontrou em contato com os dois vereadores cassados. Diniz disse que “ainda há recursos pendentes de julgamento”. Santana Gomes não se manifestou até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto.